Osmar Junior

[…]O terra, terra, terra! Ouve a palavra do SENHOR. — Jeremias 22:29

Vídeo: A ciência é onipotente?

Trecho de um debate entre o apologista Cristão William Lane Craig, e Peter Atkins, apologista ateu.

“Diz o tolo no seu coração: Não há Deus” Salmo 14:1

ASSISTAM e COMENTEM.

Anúncios

19 Respostas para “Vídeo: A ciência é onipotente?

  1. João Vasconcelos 13 de abril de 2010 às 8:42

    Osmar, eu posso comentar?
    Quero que saiba que sou ateu convicto.
    Não quero com isso fazer uma “disputa” virtual, só expor o meu lado, já que um blog serve para isso também.

    João

  2. Osmar Junior 13 de abril de 2010 às 23:46

    Acho que você ja comentou! rsrsrsr brincadeira!
    Claro que você pode comentar.
    Fique com Deus.

  3. João Vasconcelos 14 de abril de 2010 às 22:05

    Então antes de comentar vou fazer perguntas.
    Cara me responde por quê é que Deus fez tanta coisa ruim para nós (criação dele)?
    Exemplo:
    Bactérias, Insetos, Doenças? Onde “ele” estava com a cabeça na hora de inventar um mosquito para a dengue(Aedes aegypti)? O que ele queria com as formas de vida estranhas, as criaturas do reino abissal?
    E por fim, pergunto: por quê TODA espécie de vida do planeta, precisa matar uma outra espécie para permanecer viva? Isso é sem dúvida estranho e cruel, só uma “mente” sádica para pensar nesse modo de equilíbrio. Assim eu acho!
    Abraço, João

    P.S.: Não me importo (como outros ateus) quando você diz “fique com Deus”, sei que é ultra verdadeiro, e só quer o bem.

  4. Osmar Junior 19 de abril de 2010 às 22:29

    Ola João,
    desculpe a demora para responder, mas ando muito ocupado no trabalho e estudos.
    Bom, segundo aprecio seu interesse em perguntar, pois com certeza é um porta que Deus abre para falar com você. Não sou pastor, nem teólogo, mas espero responder todas as suas perguntas.

    “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.” Gênesis 1:31

    Depois de Deus ter criado todas as coisas ele viu que tudo era bom, ou seja, inicialmente não existiam doenças, nem sofrimento. Mas isso passou a existir apos o homem desobedecer e Deus e através disso o pecado entrar no mundo, por isso nos vivemos em um mundo caído, em um universo que foi amaldiçoado que esta se degenerando por causa do pecado.

    “E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da
    tua vida.” Gênesis 3:17

    Sobre a cadeia alimentar, a princípio Deus criou os animais e o homem para serem herbívoros, como esta diz nos versículos a seguir:

    “E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.

    E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.” Gênesis 1:29-30

    Aparentemente isso mudou após o dilúvio:

    “E abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra.

    E o temor de vós e o pavor de vós virão sobre todo o animal da terra, e sobre toda a ave dos céus; tudo o que se move sobre a terra, e todos os peixes do mar, nas vossas mãos são entregues.

    Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado como a erva verde.” Gênesis 9:1-3

    Vou pesquisar melhor esse assunto, e posto aqui novamente. Mas eu creio que Deus é infinitamente sábio e tudo que foi criado tem um propósito e finalidade.

    Deus te abençoe.

  5. João Vasconcelos 22 de abril de 2010 às 20:45

    Não tem problema em demorar para responder.
    Então agora complicou mais ainda.
    Está escrito que: “Mas isso passou a existir apos o homem desobedecer e Deus”
    Ora, se é Deus,já deveria saber que o homem iria desobedecer!! Ou não? Se é Deus, deve saber TUDO que aconteceu, acontece e vai acontecer. Se Deus não sabe antes o que vai acontecer, não será um Deus tão poderoso que possa criar o “tempo”, então sabendo que o homem iria desobedecer, por criou o homem?

    Ser herbívoro também está matando!
    O dilúvio foi uma “criação” de Deus, porque ele mudou as regras do jogo depois?

    João (nome bíblico)

  6. Osmar Junior 26 de abril de 2010 às 21:54

    Ola João, como esta?

    Interessante sua pergunta, bom vamos começar.
    Sim, Deus é onisciente, por isso sabe de tudo antes de acontecer (Hb 4:13; Sl 139:1-4). Por isso, quando Ele criou o homem ele já sabia que ele iria pecar.

    “E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.” Apocalipse 13:8

    Deus sabia que o homem iria pecar, tanto que Ele deu Seu Filho unigênito para morrer por nós desde a fundação do mundo, Deus sabendo que o homem pecaria já tinha um plano de salvação para nós.

    Quem é o Cordeiro de Deus?

    “No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” João 1:29

    Mas você ainda pode estar se perguntando, porque Deus criou sabendo disso?

    A resposta é simples, foi uma questão de Amor! Deus nos amou mesmo antes de existirmos, de forma incondicional, divina e infinita.

    “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

    “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6

    No dilúvio, a humanidade inteira pereceu por causa da sua maldade e somente oito pessoas foram salvas. Da mesma maneira, a maior parte da humanidade perecerá no Juízo Final, pois andou no caminho largo da perdição (Mt 7,13-14).

    Fique com Deus.

  7. João Vasconcelos 3 de maio de 2010 às 9:41

    Então vamos no começo outra vez.
    Adão e Eva tiveram dois filhos; Caim e Abel.
    Conta que Caim matou Abel, onde é que começa o “povoamento” na face da terra já que eram dois homens e um matou o outro. Que saiba não aconteceu uma relação incestuosa.
    Voltei nesse ponto já que você falou que depois do dilúvio só oito pessoas foram salvas.
    E a história de Deus mandar o filho para ser morto e “salvar” a humanidade, volta na minha perguntar sobre o Deus sádico. Não só fazer um planeta onde as espécies tem que se matarem para sobreviver, fazendo um planeta assim mesmo sabendo que isso aconteceria, mas, sua “sede” sádica faz ele mandar o filho para ser morto????!!!!

    Cada vez fica mais difícil para mim, não tem como eu acreditar.
    A própria história bíblica faz cada vez mais eu me afastar do Deus.
    Outra coisa que muito me espanta é a quantidade de gente que é morta em nome de Deus e ou Jesus. Veja na história quanta gente morreu porque tem um deus “diferente” do outro. Realmente é difícil.

    Abraço, João (poderia ser Tomé)

  8. João Vasconcelos 3 de maio de 2010 às 9:42

    Nossa, usei outro e-mail…. desculpas!

  9. Osmar Junior 11 de maio de 2010 às 20:24

    Ola João, como esta?
    Vamos começar cobre o questionamento sobre como o planeta começou a ser povoado.

    Os primeiros homens, Adão e Eva, tiveram dois filhos, Caim e Abel. Caim matou Abel e imediatamente depois lemos em Gênesis 4,16-17:

    “E saiu Caim de diante da face do Senhor e habitou na terra de Node, da banda do oriente do Éden. E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu e teve a Enoque.”

    De onde vem subitamente a esposa de Caim?

    Se a Bíblia incluísse todas as afirmações às quais podemos chegar por conclusão lógica, ela seria uma obra de no mínimo cem volumes. Deus porém nos deu um único livro e com ele o dom da razão. Assim podemos responder também a perguntas como esta que não são tratadas diretamente, mas que podem ser deduzidas facilmente através de outras afirmações.

    Gênesis 5,3-4 diz: »
    “E Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho … e chamou o seu nome Sete. E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos, e gerou filhos e filhas.”

    Disto podemos concluir que o primeiro par produziu um número considerável de filhos. Assim, a única possibilidade é que Caim casou com uma das suas irmãs. Com a queda não só vieram a morte e o sofrimento ao mundo, mas com o tempo também uma degeneração gradativa e progressiva do material hereditário originalmente muito bom. A partir dos tempos de Moisés, e isto é aproximadamente 2.500 anos mais tarde, Deus proíbe o casamento entre parentes próximos (Lv 18), porque as falhas genéticas aumentavam de maneira prejudicial. Abraão viveu 400 anos antes de Moisés e portanto o casamento entre parentes consangüíneos ainda era permitido, porque ele casou com sua meia-irmã (Gn 20,12).

    (Fonte: Perguntas que sempre são feitas – Werner Gitt)

    Agora, voltamos ao inicio, quando Deus criou todas as coisas tudo era bom, e isso incluía as bactérias, insetos e todos os outros animais. A doença e a morte entraram na humanidade por causa da queda do homem (Romanos 5:12). Isso também inclui a morte dos animais. Deus matou o primeiro animal para cobrir o pecado de Adão (uma bela analogia do que iria acontecer com Cristo) e desse momento em diante alguns animais passaram a se alimentar de outros.

    Deus não é sádico, Deus é amor, um amor que para a humanidade é incompreensível, pois nunca conseguiremos amar assim. Deus criou o mundo mesmo sabendo que o homem iria pecar, pois Ele nos amava mesmo antes de existirmos, mas ele não criou e nos deixou desamparados, desde o inicio ele ja tinha um plano para nos salvar.

    “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

    Jesus morreu por nós para pagar os pecados do homem, mas ele não permaneceu naquela sepultura, Deus ó ressuscitou e Ele intercede por nos hoje.

    “O Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus, ao qual vós matastes, suspendendo-o no madeiro.” (Atos dos Apóstolos 5:30)

    Infelizmente, por não conhecerem a verdade, as pessoas criam religiões para tentar preencher o vazio de seus corações. E muitas vezes o fanatismo os levam a guerear e matar por isso. Mas para que tem Cristo e a certeza a salvação:

    “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho”. Filipenses 1:21

  10. João Vasconcelos 12 de maio de 2010 às 20:46

    Meu querido, não tem como eu crê/acreditar.
    Mas, quando entrei aqui para “discutir” com você, gostaria que fosse com você. Quero suas ideias, não uma transcrição da Bíblia que assim vai só ficar uma coisa “chata” já que sei que houve muitos interesses na elaboração de tal livro.
    Só o número de traduções e inserções já me deixa sem ter como acreditar em uma única palavra escrita.
    Diga você na real o que sente/imagina/acredita sobre o assunto.
    Eu gostaria MUITO de ter fé, seria mais fácil deitar e imaginar que tem um “senhor” que está trabalhando para que tudo seja feito para me proteger.
    Não há jeito que me leve a tal pensamento.

    Abraço, João

  11. Osmar Junior 21 de maio de 2010 às 21:32

    Olá João, como esta?
    Você queria saber o que eu acredito sobre os assuntos, bom, eu acredito na Bíblia, acredito que é a palavra de Deus para nos, então eu tenho que responder suas indagações a luz da Bíblia.
    Sobre a veracidade da Bíblia eu vou tentar postar alguns artigos sobre isso, mas por enquanto se você tiver tempo leia esses artigos:

    http://www.chamada.com.br/mensagens/provas_biblia.html
    http://www.chamada.com.br/mensagens/razao_para_crer.html
    http://www.answersingenesis.org/articles/am/v2/n4/isnt-the-bible-full-of-errors (em inglês);

    Que Deus te abençoe.

  12. João Vasconcelos 23 de maio de 2010 às 14:47

    Osmar, você até falou que “com certeza é um porta que Deus abre para falar com você”.
    Bem, acho que nem ele sabe qual é a melhor maneira para me cativar! Não tem como acreditar em “livros” escritos por homens, a bíblia também é um.
    Esses links que você postou, são todos pro-bíblia, e aí fica difícil.
    Difícil de ler qualquer coisa num ambiente que diz: “A “Obra Missionária Chamada da Meia-Noite” é uma missão sem fins lucrativos, com o objetivo de anunciar a Bíblia inteira como infalível e eterna Palavra de Deus escrita, inspirada pelo Espírito Santo, sendo o guia seguro para a fé e conduta do cristão.”
    Já se diz que “com o objetivo de anunciar a Bíblia inteira como infalível e eterna Palavra de Deus escrita”. Assim não tem como eu confiar nos artigos.

    E o outro link é: “Building a Biblical Worldview”???!!!

    O problema é que são ambientes NADA imparcial.

    Eu continuo não acreditando. Pelo que vejo não há prova da existência.

    Abraço, João

  13. Osmar Junior 31 de maio de 2010 às 23:29

    Olá João,
    Cara tu não ia querer que eu te enviasse um link falando sobre a veracidade da Bíblia em um site ateu?!
    Bom de uma olhada nesse link, são 3 videos explicando porque eu acredito na Bíblia, espero que você realmente assista a preste atenção, não é uma coisa sem sentido, é bem lógico.
    Vídeo: http://www.youtube.com/view_play_list?p=0293DC529654CFE6

    Agora pense:
    Qual é a prova que o pintor existe?
    – A Pintura.

    Qual é a prova que o construtor existe?
    – A Construção.

    Qual é a prova da existência do criador?
    – A Criação!
    A criação é suficiente prova da existência de um criador.

    As evidencias apontam para um lado, basta você escolher seguir ou não.

    Deus te abençoe.

  14. Osmar Junior 1 de junho de 2010 às 0:02

    Sobre o video, bom com certeza o cara que fez não sabe nada sobre Deus, fez baseado totalmente no que acha.
    Como o ateu do vídeo pode se considerar uma pessoa boa? Quem é bom? E quando nos comparamos com os padrões de Deus, os Dez Mandamentos?

    1 Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, e cometido abominável iniqüidade; não há ninguém que faça o bem.
    2 Deus olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus.
    3 Desviaram-se todos, e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não, nem sequer um.

    Ou seja, todos somos pecadores, Deus é justo, vai dizer que aquele carinha do vídeo nunca fez nada de errado? nunca mentiu? nunca pegou nada de ninguém? nunca cobiçou?

    Deus além de ser um Deus de amor é um Deus justo, que apontou um dia para julgar o mundo (Atos 17:31), e que declara que os mentiroso, ladrões, assassinos e adúlteros terão seu lugar no lago de fogo (Apo 21:8). Um juiz amoroso e justo deve punir os que violam a Lei, pois se não o fizer, ele será um juiz corrupto.

    Todos pecaram, mas sabe o que Deus fez para que você não vá para o inferno? Pense no Natal e lembre-se do que comemoramos: o nascimento do Salvador! Deus se fez carne na pessoa da Jesus Cristo, viveu uma vida perfeita e foi condenado a morrer na cruz. Ele morreu na cruz para pagar nossa dívida, morreu por nossos pecados. E no terceiro dia Ele ressuscitou e depois de ter sido visto por muitos, subiu aos céus.
    Deus providenciou a salvação para a humanidade, para você, mas existe algo que você deve fazer: você deve se arrepender de seus pecados e colocar sua fé em Jesus Cristo, como seu único e verdadeiro Salvador. A hora da salvação é agora, não deixe para depois, não sabemos qual será o momento que vamos prestar contas a Deus.

  15. João Vasconcelos 2 de junho de 2010 às 21:57

    Osmar, acho que você é realmente um cara do bem, eu também sou, sigo os dez mandamentos não porque tenho medo do juízo final, mas sim porque acho que é a maneira mais correta de ser. Claro, pode tirar dos dez as idas à igreja que realmente não vou.
    Mas o caso é que com essas suas resposta, eu me desligo. Como comentei anteriormente esse Deus não dá, é muito chato.

    Abraço, João

  16. Osmar Junior 2 de junho de 2010 às 22:50

    Eai João,
    Bom você assistiu os vídeos? Nada a comentar sobre eles?
    Eu busco cumprir os dez mandamentos, não por medo do Juízo Final, e sim por obediencia a Deus. Nem sempre consigo, mas eu tenho um mediador que morreu na cruz para perdoar meus pecados e me salvar.

    Bom eu não sei que tipo de resposta você procura, eu disse para você o que eu penso, acredito. Eu acredito no Deus da Bíblia, não posso excluir a Palavra dEle das minhas respostas. Mesmo você não comentando mais, espero que você passe por aqui de vez em quando, pelo menos leia o próximo post.

  17. João Vasconcelos 8 de junho de 2010 às 22:37

    Bem, você diz “mas eu tenho um mediador que morreu na cruz para perdoar meus pecados e me salvar.”

    O problema é que para mim, Jesus é só uma alegoria relativa ao sol. A mesma história é contada da mesma maneira em várias culturas.

    Osmar, já falei e vou repetir. Estou desligando, não foi dessa que Deus me “pegou”.

    Abraço, João

  18. Osmar Junior 15 de junho de 2010 às 21:17

    Ola João
    Mas pense, a história é divida em antes de Cristo e depois de Cristo, ou seja, Jesus realmente existiu, viveu entre nós, morreu por nós e ressuscitou no terceiro dia, fato histórico.

    Leia o ultimo post.
    Deus te abençoe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: